sábado, 14 de julho de 2018

Trecho de "O Símbolo Perdido" de Dan Brown

"- Professor Langdon - chamou um jovem de cabelos cacheados na última fileira.
 - Se a Maçonaria não é uma sociedade secreta, não é uma corporação e não é uma religião, então o que é?
- Bem, se você perguntasse a um maçom, ele ofereceria a seguinte definição: a maçonaria é um sistema de moralidade, velado na alegoria e ilustrado por símbolos.
-Soa para mim como um eufemismo para “culto esquisito”.
-Estranho, você quer dizer?
- Claro que sim! O garoto disse, levantando-se.
- Eu ouvi o que eles fazem dentro desses edifícios secretos! Rituais estranhos à luz de velas com caixões e forcas, e bebendo vinho em crânios. Isso é esquisito!
Langdon examinou a turma.
- Isso soa estranho para qualquer outra pessoa?
- Sim! Todos disseram.
Langdon fingiu um suspiro triste.
- Que pena. Se isso é muito esquisito para você, então eu sei que você nunca vai querer se juntar ao meu culto.
O silêncio se instalou na sala. A estudante do Centro das Mulheres parecia desconfortável.         - Você faz parte de uma seita?
Langdon assentiu e baixou a voz em um sussurro conspiratório.
- Não conte a ninguém, mas no dia pagão do deus do sol Ra, ajoelho-me ao pé de um antigo instrumento de tortura e consumo símbolos ritualísticos de sangue e carne.
A turma pareceu horrorizada.
Langdon encolheu os ombros.
- E se algum de vocês se importar em se juntar a mim, venha para a capela de Harvard no domingo, ajoelhe-se sob o crucifixo e tome a Sagrada Comunhão.
A sala de aula permaneceu em silêncio.
Langdon piscou.
- Abram suas mentes, meus amigos. Todos nós tememos o que não entendemos... "


Dan Brown (1964 -    ), romancista norte-americano. 
Trecho de seu livro “O Símbolo Perdido”. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário